Dermatologia

A pele é o maior órgão do corpo, os problemas de pele podem não ser apenas estéticos. Como tal, deve-lhes ser dada a devida importância.
Os problemas dermatológicos são um dos problemas mais comuns que ocorrem nos animais de companhia e Animais Exóticos. Desde a simples queda de pêlo ou seborreia (“caspa”), passando por, problemas causadores de prurido (“comichao”), zonas sem pêlo até massas ou tumores cutâneos, são muitos e variados os problemas dermatológicos.
Além disso, a saúde da pele muitas vezes reflecte problemas internos como por exemplo problemas endócrinos – Doença de Cushing ou Hiperadrenocorticismo e doenças como a Leishmaniose.
Para que estes problemas possam ser abordados da melhor forma possível, é importante obter uma história clínica completa e realizar um bom exame físico geral e dermatológico, a base fundamental para o início de qualquer processo diagnóstico.

Para tal O GRUPO CANIS E FELIS, dispõe de Laboratório próprio para o Diagnóstico rápido e concreto das patologias Dermatologicas.
Também trabalhamos com os mais modernos Laboratórios de Referência atuais o que nos permite ter uma elevada Taxa de Sucesso no Diagnóstico e Tratamento de problemas de Atopia (“alergia”).

 


Pré-marcação online