Sabemos que muitos animais têm, por variados motivos, muito medo de visitar o Médico Veterinário.

MAS NÃO O VAMOS ACEITAR!

NÃO O PODEMOS ACEITAR!

VAMOS PREVENIR!

VAMOS CORRIGIR E AJUDAR!

Assim, se tem um animal com medo de ir ao Médico Veterinário, estamos aqui para lutar contra isso, juntamente com os melhores tutores do mundo – VOCÊS!, os que estão a ler este artigo, queremos ajudar o seu animal de companhia a entender que o Médico Veterinário é o seu melhor amigo e que pode e deve de existir uma relação de compreensão entre ambos.

 Sabia que o seu animal ao estar com medo na ida ao Médico Veterinário pode, além de prejudicar o seu exame normal, dificultar um correto diagnóstico em caso de doença e até mesmo em prevenção de doenças?

Fora o stress envolvido quer para o animal em si como para os seus tutores!

As Clínicas Veterinárias do Grupo Canis e Felis,  têm como objetivo combater esse mesmo medo e stress e fazer com que as visitas sejam tão agradáveis quanto possível. Temos como missão prevenir e aliviar o medo, ansiedade e stress, através de educação e explicação de comportamentos adequados ao efeito, aos tutores.


O que precisa de fazer?

Querer ajudar o seu animal e compreender que, em princípio, esta mudança não vai acontecer numa primeira visita e que vai ser necessário o empenho de todos, no seio familiar para mudar as bases que levam a este receio.

Fazer visitas com alguma regularidade às Clínicas Veterinárias do Grupo Canis e Felis, apenas por passagem e sem o objetivo de fazer consulta, ajuda a mudar o estado emocional do animal. Nestas visitas, disponibilizamos um biscoito ou snack de forma a ir melhorando o estado emocional do seu querido amigo.

Qual o objetivo final?

Que o seu animal consiga lidar com uma visita ao Médico Veterinário com o  mínimo de stress e medo possíveis de forma a permitir o seu melhor tratamento e acompanhamento.

Cada vez mais, é importante conhecer as emoções dos animais e desta forma saber interpretar e reagir de forma adequada a estas.

Desta forma, vamos tentar compreender o histórico de medo e comportamento, atitude perante mudança de ambiente, sociabilidade com humanos e outros animais. Assim, conseguimos escolher o melhor plano de ação para o seu animal em específico.